terça-feira, 8 de abril de 2014

Problema do mal e do sofrimento na terra (Epicuro)


''Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?''  Epicuro(341-270 a.C)

O Argumento conhecido como: Problema do mal e do sofrimento,levantado por pelo filosofo Epicuro é fortemente utilizado por varias pessoas que tentam por em ''xeque'' a existência de DEUS,por isso é muito importante que nós cristãos saibamos combater este argumento quando nos depararmos com ele. Um dos grandes apologetas do nosso século o Dr. Willian Lane Craig demonstra e explica vários erros na construção desse argumento, segue abaixo um vídeo onde ele explica rapidamente duas falhas clássicas deste pensamento:

                                       


Aqueles que se interessarem em ir um pouco mais a fundo sobre esta defesa do Dr. Willian,podem encontrar neste site: http://www.reasonablefaith.org/portuguese/o-problema-do-mal , nele você encontrará uma defesa mais completa. Eu aconselho a todos que estudem a fundo questões sobre apologética,pois precisamos saber dar a razão da esperança que há em nós(1 Pe 3:15).

Um abraço a todos,que DEUS os abençoe. Até a próxima!!!


                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário