sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

4 Refutações Bíblias aos Judaizantes



Várias pessoas acabam caindo na heresia do evangelho judaizado como o verdadeiro evangelho. Isso se dá pela sede de seguir um evangelho mais fiel ao dito de Deus. Mas, infelizmente, isso é ardil de Satanás, inclusive não sendo algo novo, como fica claro no capítulo 15 de Atos, onde se está registrado o primeiro concílio da igreja, o qual tem como tema justamente a imposição de leis judaicas em prol da salvação.

Em todo momento, se faz necessário que tenhamos  sempre em mente que novos evangelhos, novas religiosidades sempre nascerão e que devemos estar atentos a palavra de Deus para que nosso entendimento não seja nublado por tais venenos, pois ela mesma adverte: 

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Gálatas 1:6-8
Sabendo que muitos dentro da igreja tem rechaçado elementos de simbologia cristã como as roupas sacramentais, símbolos de devoção  como a cruz, adotando em seu lugar a estrela de Davi, o quipá e outros elementos judaicos e que cada vez mais seitas como o Judaísmo da Unificação tem crescido, o blog Revista Refletindo a Graça, resolveu fazer esse post.

 Sendo assim, aqui vão quatro refutações as afirmações dos judaizantes.

1)  AFIRMAÇÃO DOS JUDAIZANTES- "YESHUA  FOI CRIADO E É APENAS MEDIADOR"

1.1) RESPOSTA DAS ESCRITURAS A TAL HERESIA - "JESUS É DEUS, NÃO FOI CRIADO, ANTES TUDO CRIOU": JOÃO 1:1-3; COLOSSENSES 1:13-18 

2) AFIRMAÇÃO DOS JUDAIZANTES-  "DEUS É UNO E NÃO POSSUI TRÊS PESSOAS"

2.1) RESPOSTA DAS ESCRITURAS A TAL HERESIA - "DEUS É TRIUNO, OU SEJA, UM DEUS MANIFESTO EM TRÊS PESSOAS CO-ETERNAS": GÊNESIS 1:1, 1:26, MATEUS 3:16-17, MATEUS 28: 19, MATEUS 6: 9-13

3) AFIRMAÇÃO DOS JUDAIZANTES-  "A LEI DA TORAH DEVE SER CUMPRIDA A RISCA" 

3.1) RESPOSTA DAS ESCRITURAS A TAL HERESIA - " A LEI APONTAVA PARA CRISTO E NELE FOI CUMPRIDA": ROMANOS 8:30; HEBREUS 10:1-10.

4) AFIRMAÇÃO DOS JUDAIZANTES- "YESHUA NÃO DEVE SER ADORADO, APENAS DEUS, O ETERNO". 

4.1) RESPOSTA DAS ESCRITURAS A TAL HERESIA-  JESUS É DEUS, ADORADO POR ANJOS E POR TODA A EXISTÊNCIA, DEVE SER ADORADO, POIS ELE É O SALVADOR- APOCALIPSE 5:6-14