terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mente Transformada



Certa madrugada estava eu em frente a TV procurando algo que merecesse a minha atenção até que então me deparei com filme chamado "A Onda" que aparentemente em seu inicio estava um pouco chato, mas no desenrolar do filme a história ficou bastante interessante pois envolvia um pouco de política também e eu tenha um leve interesse por esse tipo de assunto. O filme gira em torno da Ideologia e os efeitos que causam na vida do individuo e do grupo social, pois conforme o site significados.com     define como: "No senso comum significa ideal, e contém um conjunto de idéias, pensamentos, doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas."
Observando essa definição é preciso evitar o extremismo para que de forma equivocada compreendasse que toda ideologia é totalmente destrutiva, por outro lado a história nos mostra que por meio da persuasão de homens inicialmente sem nenhum destaque, impérios foram constituídos e nações devastadas. Vejo cada vez mais a comprovação do texto bíblico de genesis quando diz no capítulo 1 verso 26. Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele  sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra  e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
Na teologia podemos encontrar  tipos de governo como o cosmos que somente o Criador tem Total domínio e o "Kratos" que remete o sentido de poder político e é este que o Homem recebeu de forma privilegiosa para governar com sabedoria porém por meio da soberba errou totalmente na missão que lhe foi dada. Analisando todo este contexto vemos a nossa sociedade pós-moderna, relativista e de costumes vergonhosos que implantam esteriótipos para ditar a nossa forma de pensar, agir e até vestir-se, pois no fim VC vale o que tem e a maneira como se veste define o seu caráter ou seja Viva a futilidade, no entanto o apostolo Paulo fala que se a nossa esperança se detivesse nesse mundo o mais miserável dos homens seriamos. É doloroso vermos a situação do nosso "Protestantismo" como disse C.S Lewis um Cristianismo água com açúcar que não gera impacto algum e só serve para apaziguar o animo. porem existe solução para isso que se encontra lá em no livro de Salmos 119:11.
"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti."

Nenhum comentário:

Postar um comentário