quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Mensagem de Deus e as Profetadas dos Crentes!


Paz! Estamos de volta com mais um post e hoje retornaremos a refletir sobre 1 Reis. Desde já recomendo a leitura deste livro que está me suscitando grandes reflexões sobre a contemporaneidade. Para aqueles que não acreditam, sinto dizer, mas a bíblia é o livro mais atual que conheço.

Vamos ao tema. Hoje, falaremos das profetadas dos profecretinos profetas que encontramos por aí. A respeito deste assunto meditaremos em cima de 1 Reis capítulo 13. O capítulo referido conta a história de um profeta de Judá mandado por Deus até Israel para avisar sobre a idolatria de Jeroboão, a história ainda relata as prescrições de Deus, a falha do profeta e sua morte trágica. 

Quero me ater as prescrições, a falha e a morte trágica daquele que a Bíblia chama de homem de Deus. Pois bem, o capítulo nos diz que o profeta era de Deus e que Deus, ao menos nesta passagem, falou diretamente ao seu coração e deu-lhe a incumbência da entrega de um aviso, falou-lhe também que não comesse, nem bebesse naquela terra, mas voltasse rápido à Judá.

O homem de Deus fez tudo com excelência, deu a mensagem a Jeroboão, executou uma maravilha e voltou para Judá; até que encontrou um outro profeta e acreditou em sua palavra, desobedecendo as prescrições de Deus e sendo julgado pelo Divino por isso. 

Fica então a pergunta: O segundo profeta ouviu mesmo a voz de Deus? Claro que não. Ele ouviu a voz de Satanás e levou a ruína um homem de Deus. Então isso nos leva até outra questão: Porque escutamos os "profetas de Deus" mesmo quando o que falam contradiz aquilo que o Espírito Santo fala ao nosso coração? Acredito que, assim como o homem de Deus de 1 Reis 13, preferimos acreditar que os outros são mais espirituais que nós.

O problema é que na bíblia não existe essa coisa de especulação espiritual ou capital espiritual, muito menos profético. O céu não é a bolsa de valores. E falar com Deus não tem nada haver com cotação de ações ou poder econômico. Depois que o véu rasgou e o tempo de adorar em espírito e verdade chegou, TODOS são boca e ouvido de DEUS e como tal detém um relacionamento aberto com o Pai, sendo capaz de escutá-lo e falar com Ele em qualquer momento.

Agora, vamos prestar atenção: DEUS NÃO PRECISA DE INTERMEDIÁRIOS PARA FALAR COM VOCÊ. Se você é de fato um cristão, Jesus falará ao seu coração e não pela boca de outro. E se alguém chegar até você dizendo que recebeu de Deus uma mensagem para você e esta mensagem se mostrar contrária aquilo que o Senhor falou ao seu coração, descarte, porque se não fizer, isso vai gerar morte. E Saiba que profecretino não é profeta de Deus, mas queridinho do demônio. 

Outra dica, saiba também que quando estamos cegos em erros e orgulho, Deus levanta homens seus para nos alertar do nosso pecado, por isso, se você recebe conselhos de alguém sobre sua vida, examine sua caminhada e reflita se sua posição não é semelhante a de Jeroboão, porque se for, bem... melhor correr para os braços de Jesus e pedir perdão. 

Lembre-se ser um homem de Deus não é o bastante, você precisa ser um homem de Deus inteligente, porque do contrário uma profetada de um  profecretino profeta vai te levar até a sepultura. E no caso de se ver em posição semelhante aquela de Jeroboão - ocorrência que Deus levantou alguém para te exortar ou proferir algo sobre sua vida- não seja como ele, mas como Davi, e,  do seu erro, escreva um salmo de arrependimento que o Deus que servimos agraciará o salmo com uma unção de perdão.

Até mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário