terça-feira, 25 de março de 2014

Apresentando a Arqueologia Bíblica.



A arqueologia bíblica é um ramo especializado em estudos dos restos materiais relacionados direta ou indiretamente com os relatos bíblicos. Aqui no brasil nós temos um grande expoente dessa vertente da arqueologia, o Dr. Rodrigo Silva que é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA), também graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica.

Participou de diversas escavações no Oriente Médio e hoje leciona arqueologia e Teologia no UNASP – Universidade Adventista de São Paulo – campus Engenheiro Coelho, SP, além de dirigir o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork sediado no mesmo campus. É também o autor dos livros: “Eles criam em Deus”, “escavando a verdade” e “a arqueologia e Jesus”(CPB). É apresentador do programa Evidências da TV Novo Tempo, desde seu início em 2007.


Já tive a oportunidade de estar em uma de suas palestras, concedida na Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) e também de obter livros e dvds com materiais de suas pesquisas. Como já foi dito acima, ele apresenta um programa chamado ''Evidências'', deixarei aqui um vídeo para sua edificação, creio ser de suma importância nos aprofundarmos nos conhecimentos para termos embasamento para dar razão de nossa fé (1Pe 3:15). Que DEUS abençoe a todos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário