quinta-feira, 27 de março de 2014

Por que devemos evangelizar?


Primeiro - como todos sabem, devemos evangelizar pois é um Ide de Deus, isso é uma missão que Ele nos dá, e ai de nós se não cumprirmos o que Ele nos manda(1 Coríntios 9:16). No livro de Marcos 16:15 podemos ver a missão que Cristo nos dá quando Ele diz: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Segundo - Como cristãos, dizemos que aceitar a Cristo como o nosso Senhor e Salvador foi a melhor decisão de nossas vidas e que sem Ele, não podemos viver. O Senhor nos dá um mandamento de Amar ao próximo como amamos a nós mesmos(Mateus 22:39), isto é, falando de uma forma bem direta, não devemos desejar o mau para o nosso irmão se não desejamos ele(o mau) para nós mesmos. Portanto, como isso é um mandamento de Deus, devemos pô-lo em prática em nossas vidas. Logo, podemos concluir que, se amamos ao nosso próximo como diz o mandamento, e dizemos que aceitar a Cristo foi a melhor decisão de nossas vidas, devemos desejar que eles(os perdidos) experimentem a Glória, a Presença e a Graça do Senhor em suas vidas, e a única forma de eles chegarem a Cristo é pregando o evangelho, ou seja, cumprirmos o Ide de Deus, para que assim, eles desfrutarem do plano de Deus para suas vidas.

Portanto devemos evangelizar. Mas não devemos evangelizar apenas por ser um Ide de Deus e ai de nós se não formos, não devemos evangelizar por medo da consequência de se não formos, mas devemos evangelizar pelo amor ao perdido, o amor que o Senhor Jesus nos ensina.

Espero que tenham gostado, fiquem na Graciosa Paz de Cristo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário