sábado, 17 de maio de 2014

EM BUSCA DA CIVILIZAÇÃO



Civilização pode ser qualificada  como uma sociedade humana que desenvolveu certo nivel de cultura. Uma sociedade que se formou ao longo da sua existencia com consciencia além de tudo baseada na cultura de suas gentes, nos seus conhecimentos e possibilidades. Numa civilizaÇao esta incluida em fatores como organizaÇao politica e expressoes sofisticadas como, por exemplo a escrita.
Conforme a definição de alguns autores entendidos do assunto, a civilização é composta por uma sociedade humana. E o que é ser humano? Humano é um ser composto por alma(psique), corpo(bios) e espírito(pneuma), onde a alma divide-se em: emoções, vontades e escolhas, que interligam-se e refletem diretamente em nossa personalidade. Fomos agraciados pelo criador com este privilégio de ser tricotomos(três partes), porém mediante a um erro dos nossos representantes no Eden, todas estas partes foram maculadas a tal ponto de nos impulsionar a tomar atitudes de cunho imundo e aplacar a ira daquele que nos formou com tanta perfeição.
Mediante a tantas coisas como justiça com as próprias mãos, estupros, roubos e uma cachoeira de violência desenfreada, será mesmo que podemos ser considerados civilizados? E a famosa questão antiqüíssima chamada desigualdade social? Porque fala-se muito e faz-se pouco?
Ao refletirmos sobre essas coisas é assustador, mas enquanto há vida há esperança, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça. Num mundo corrompido e aparentemente sem sentido, existe o DEUS TODO PODEROSO que o sustém e o governa com retidão, justiça e amor, pois toda autoridade é constituida por ele e nada foge do seu controle.
Bem aventurados são os que tem sede de justiça pois serão fartos,
Bem aventurados são os misericordiosos pois alcançarão misericórdia,
Bem aventurados os limpos de coração porque verão a Deus. (MT 5)
Sede justiça,como fala no versículo acima,não significa de fato fazer justiça com as próprias maos,não diz respeito a justiça humana e sim a justiça que nunca tarda e nunca falha, a justiça Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário